Quando falamos sobre a Conclusão de atividades é importante referir a sua independência relativamente ao conceito de classificão - ou notas se preferirmos. Na forma como o Moodle aplica estes conceitos - e parece-nos de forma bastante acertada - eles aplicam-se de facto tanto a atividades como a cursos/disciplinas, mas enquanto o primeiro é puramente binário (concluído VS não concluído), as classificações têm normalmente uma escala ampla(0 - 20; 0 - 100%) que, em última análise, também poderia ser binária (Cumpre - Não Cumpre).
O mesmo é dizer que um trabalho pode ser registado como concluído quando o aluno o submete, mas tal não quer dizer que tenha tido aproveitamento no dito trabalho.
No entanto, podem existir casos em que o docente/formador quer classificar de igual forma este registo binário. Por exemplo, não concluído equivale a uma classificação de 0 concluído equivale a 100. Se o docente recorrer à pauta interna do Moodle pode aplicar uma fórmula com um processo semelhante àquele que se faz habitualmente no Excel.
Isso é possível de aplicar no Moodle com alguns passos manuais através do seguinte processo:
- Exportação do relatório de conclusão de atividades;
- Edição do relatório para transformar campos concluídos e não concluídos na classificação pretendida;
- Importação dos novos valores para a Pauta.
Tutorial
1. Exportação relatório de conclusão de atividades
Basta consultar a opção Relatórios da disciplina -> Conclusão das atividades e exportar a tabela para CSV ou Excel para que seja fácil editá-la.

2. Edição do relatório para transformar campos concluídos e não concluídos na classificação pretendida;
Depois disso devemos editá-la e alterar as células em função do que pretendemos: Concluída corresponde a 100, Por concluir corresponde a 0. Um simples find+replace pode cumprir esta tarefa, ou até através de uma macro.
3. Importação das classificações baseadas na conclusão

Agora vamos à Pauta e selecionamos a opção Importar. Aqui o mais importante é respeitar a codificação UTF-8 por causa dos caracteres especiais, bem como o separador, caso se trate de um CSV (normalmente a vírgula, mas o Excel costuma ser chato com a vírgula VS ponto e vírgula. Depende do idioma.). Mas na realidade, o passo mais relevante vem a seguir, e é justamente onde estabelecemos a correspondência entre o ficheiro usado e os campos do Moodle, no que diz respeito ao utilizador (prefiro usar o email) e às classificações - ou na linguagem Moodle os itens de avaliação.

Aqui existem algumas nuances como a necessidade de criação dos itens de antemão (em teoria não é necessário) ou a possibilidade de importação de um comentário curto para o campo de feedback. Por exemplo, Baseado na conclusão à data de x embora uma abordagem deste tipo fosse arriscada porque processo só faz sentido a partir do momento em que não se esperam alterações à conclusão.
O que significa isto?
Esta abordagem permite premiar rapidamente em termos classificativos os alunos que efetivamente cumprem as tarefas pedidas e cuja conclusão é registada na plataforma.